A cidade do Porto vai ser palco de um concerto solidário pelas vítimas da guerra na Ucrânia. Esta iniciativa ocorre dia 15 de março e conta com mais de 30 nomes do panorama artístico português.  

Com um cartaz repleto de grandes nomes da música portuguesa, esta iniciativa contribuirá para a Cruz Vermelha ucraniana, a ONG Voices of Children e para a UBTS-Emergency Center

“Centenas de milhares de refugiados, com muitas crianças sujeitas à guerra e ao exílio, já seriam incontornável motivo para uma mobilização urgente, mas é preciso prestar também apoio à heróica resistência do povo ucraniano no terreno, cuidando daqueles que ficaram”, refere a organização.

A ideia de organizar o espetáculo “Uma voz pela paz” partiu de André Tentúgal e Selma Uamusse e servirá como um “abraço solidário e de clamor pela reposição da normalidade no território da Ucrânia”, segundo a organização do evento. 

O concerto está agendado para às 21h00, de dia 15 de março (terça-feira), e conta com vozes inconfundíveis como: Ana Bacalhau, Capicua, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, Gisela João, Miguel Araújo, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes e Samuel Úria.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e têm um custo único de 20 euros, que revertem na totalidade para a causa. As receitas serão distribuídas pelas três organizações ucranianas mencionadas.

Cartaz do espetáculo “Uma voz pela paz” Foto: SuperBock Arena