O programa e 'podcast' da SIC Notícias grava o episódio a ser transmitido esta sexta-feira no recinto da Queima das Fitas do Porto. A festa dos estudantes irá também receber a visita do Presidente da República.

Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares são os integrantes do “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer”. Foto: SIC/Divulgação

Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares vão passar pelo recinto da Queima das Fitas do Porto. Os integrantes do “Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” gravam esta quinta-feira (5) no Queimódromo o próximo episódio do programa da SIC Notícias, que será transmitido na madrugada de sexta para sábado.

O programa semanal de comentário político, emitido em antena e disponibilizado em formato podcast, grava o episódio numa tenda montada no centro do Queimódromo especialmente para o efeito, a partir das 16h desta quinta-feira, confirmou a produção do formato ao JPN.

“Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” é um dos podcasts mais ouvidos em Portugal, figurando nos primeiros lugares das tabelas dos formatos com mais audições. O programa nasceu em 2008 com o nome “Governo Sombra”, na altura produção da TSF, tendo a versão televisiva estreado em 2012 na antiga TVI24. Em 2019, muda-se para a SIC Notícias e, em 2021, sai da TSF para passar a ser um podcast distribuído pelo canal e pelo jornal “Expresso”.

Marcelo Rebelo de Sousa também visita o Queimódromo

O Queimódromo, que recebe a primeira edição da festa dos estudantes depois de dois anos de pausa causados pela pandemia, irá também receber a visita do Presidente da República.

A presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Ana Gabriela Cabilhas, recebe Marcelo Rebelo de Sousa no recinto pelas 15h30 deste sábado, 7 de maio, último dia de evento.

A 100.ª edição da Queima das Fitas do Porto estende-se até ao próximo sábado. A festa continua no recinto depois de dias com elevada afluência e cidade cheia para receber o Cortejo Académico, que fechou algumas das principais ruas do Porto. Sexta-feira (6) tem bilhetes esgotados, sendo o dia em que se espera mais gente no Queimódromo; segundo a organização, são esperadas ao todo cerca de 200 mil pessoas no recinto no total das noites.