Os autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vão operar com horários especiais, entre segunda-feira e quarta-feira. As linhas 1 e 18 do elétrico não sofrem qualquer alteração.

Utilizadores podem consultar os horários em tempo real nas estações e através das vias de comunicação oficiais Foto: Luís Silva/Flickr

Tal como já aconteceu em outros anos, a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai reduzir a frequência do serviço de transportes públicos, entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14), a propósito do Carnaval.

Na segunda-feira, toda a rede de transportes da STCP vai funcionar com base no horário de “férias escolares”, enquanto que na terça-feira (13), dia de Carnaval, será praticado o horário de “domingos e feriados”.

Já na quarta-feira, vai vigorar o horário de “férias escolares” em todas as linhas, à exceção das que servem a linha de Vila Nova de Gaia – 901, 902, 903, 904, 905, 906, 907 – que operam em horário “normal”. Nestas linhas, são retomados “os horários normais já que este concelho adotou a organização semestral do ano letivo em vigor e as interrupções das atividades educativas e letivas são distintas”.

As linhas 1 e 18 do elétrico não sofrem qualquer alteração.

A rede de transportes aconselha os utilizadores a consultar os horários em tempo real nas estações e através das vias de comunicação oficiais para evitar transtornos. Todos os horários podem ser consultados através do site da STCP ou da Linha Azul STCP, onde as informações são apresentadas por linha.

Editado por Inês Pinto Pereira