A seleção portuguesa perdeu por 4-3 contra a Bielorrússia, com um golo no último segundo do prolongamento.
Portugal foi eliminado nos quartos de final do Mundial de futebol de praia, pela Bielorrússia. Ihar Bryshtsel foi o carrasco da seleção das quinas, ao marcar quatro golos na partida.
A seleção lusitana entrou a vencer na partida, com um tento de Duarte Algarvio aos nove minutos. Porém, esta vantagem não durou muito tempo. Bryshtsel apareceu no jogo e, em apenas cinco minutos (13, 14 e 18), marcou três golos que viraram o jogo por completo.
Apesar desta reviravolta inesperada, Portugal manteve-se firme na partida e conseguiu chegar novamente à igualdade. Jordan Santos, aos 23′, e Bernardo Lopes, aos 29′, fizeram os golos que devolveram a esperança à seleção portuguesa.
Depois de um prolongamento sem golos, o jogo parecia estar encaminhado para os penáltis. Contudo, no último segundo, Bryshtsel acabou com os sonhos portugueses e marcou o golo da vitória da seleção bielorrussa.
Portugal não consegue, mais uma vez, chegar às fases finais do Mundial, depois de em 2021 ter caído na fase de grupos. A Bielorrússia continua a fazer história, naquela que é a primeira vez que conseguiu passar a fase de grupos do Campeonato do Mundo.
Editado por Filipa Silva