No cenário atual de regresso à normalidade pós-pandemia, o Mar Shopping de Matosinhos, em parceria com a cadeia de Cinemas NOS, anunciou uma iniciativa que visa convidar o público a ver filmes no grande ecrã. Ao todo, o centro comercial vai oferecer perto de 3.200 bilhetes de cinema gratuitos entre os meses de abril e julho. A iniciativa arranca esta segunda-feira (11).

A oferta será repartida. Serão 200 bilhetes gratuitos bilhetes por dia, em quatro períodos, nas primeiras semanas completas dos meses de abril, maio, junho, e julho – este número entre 11 e 14 de abril e nas primeiras semanas dos meses seguintes: 2 e 5 de maio; 6 e 9 de junho e 4 e 7 de julho.

Os bilhetes são válidos para exibições de filmes em cartaz que não sejam em IMAX, sessões em 3D, antestreias ou sessões privadas.

Para que o levantamento seja feito, o espectador terá de mostrar o seu documento de identificação civil junto à bilheteira das salas de cinema do Mar Shopping. O máximo de bilhetes é de um individual ou de dez por grupo. Os bilhetes serão entregues por ordem de chegada até ser atingido o limite diário. 

Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), apenas meio milhão de pessoas foi ao cinema em fevereiro deste ano, menos de metade em igual período de 2020, ainda em fase pré-pandemia. Segundo o ICA, até 6 de abril, este ano este ano foram às salas um total de 1.709.809 espectadores; em 2020, o número nesse período (contagem até 8 de maio) chegava aos 2.520.389.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha