O Boavista venceu, esta noite, o Troféu TMN derrotando o Benfica, por 1-0, numa partida de carácter particular com fins solidários para com o actual momento do emblema centenário da cidade do Porto. O único golo da partida foi apontado por João Tomás, na primeira parte, numa partida em que o bom futebol não abundou mas em que as bancadas coloriram uma noite de festa marcada pela mensagem que tem circulado na cidade do Porto: «Justiça para o Boavista».

Perante um Benfica que se apresentou no Bessa com uma segunda linha e com a predominância de atletas juniores no banco de suplentes, foi o Boavista quem assegurou as despesas da primeira parte. A equipa orientada por Rui Bento dominou as operações, controlando o jogo e impondo o seu futebol. Com o espaço dado nas alas pelos encarnados, os axadrezados criaram perigo em jogadas rápidas e cruzamentos para a área e foi numa dessas jogadas que inauguraram o marcador: aos 28′, Sidnei descobriu João Tomás solto na grande-área e finalizou para o 1-0.

A toada boavisteira manteve-se nos minutos seguintes, com algumas dificuldades para o Benfica que não se conseguia estender no relvado. Contudo, pertenceu à equipa de Quique Flores a oportunidade de golo que fechou os primeiros 45′: Urreta trabalhou bem na grande-área mas falhou na hora de acertar com a baliza de Sérgio Leite.

A atitude das «águias» foi diferente logo a partir do primeiro minuto da segunda parte. Quique optou por manter o figurino inicial e o Benfica começou desde logo a tentar recuperar do prejuízo, com Balboa (54′) e Jorge Ribeiro (57′) a tentarem, de meia-distância, empatar a partida. Sem conseguir mudar o curso do jogo, os encarnados conseguiam instalar-se no meio-campo adversário sendo que o Boavista reagia, apenas, em contra-ataque.

Ainda assim, a vitória final pertenceria aos da casa, ao receberem o Troféu TMN que estava em jogo e fechando com chave de ouro uma noite em que a caridade e o futebol estiveram de mãos dadas.