Dar a conhecer a importância das ciências naturais e exactas, como a Biologia, a Química ou a Geologia na investigação forense é o objectivo do conjunto de ciclos de conferências que decorre, desde ontem, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

Organizadas pelo departamento de Geologia da FCUP, as palestras pretendem dar “uma nova achega aos estudos forenses, uma vez que o que tem vindo a ser feito é com base na genética”, esclarece Alexandra Guedes. A responsável acrescenta que é necessário o contributo de todas as ciências básicas, pois “são estas que estão na origem da investigação”.

O primeiro momento ciclo, que decorreu esta quarta-feira, teve uma grande adesão, até porque esta é uma “área apelativa que está, de certa forma, na moda”, salienta Alexandra Guedes.

O curso contou com a presença de especialistas na área, como Howell Edwards, da Universidade de Bradford, A. Carmelo Prieto Colorado, do departamento de Física da Universidade de Valladolid, e Joaquim Esteves da Silva, do departamento de Química da FCUP.

O segundo ciclo de conferências está marcado para dia 15 de Abril, na FCUP.