PJ Harvey e John Parish apresentam o seu álbum “A Woman A Man Walked By” este sábado, na Sala Suggia da Casa da Música. Os bilhetes para o espectáculo, disponibilizados no dia 10 de Março, esgotaram 22 minutos após terem sido colocados à venda.

É uma situação “inédita, pelo menos com essa rapidez” em concertos do Clubbing, segundo Cândida Colaço do gabinete de imprensa da Casa da Música.

O concerto insere-se no Clubbing de Maio, que conta também com a presença de Kid Congo, ex-guitarrista dos Gun Club e Nick Cave & The Bad Seeds, acompanhado pelos seus Pink Monkey Birds, bem como do electrónico brasileiro Télépathique, ambos na sala 2.

Inserida na aposta da Casa da Música em trazer a música erudita ao Clubbing, a edição deste mês começa com um concerto do Remix Ensemble, o grupo de música contemporânea da instituição, no parque de estacionamento, pelas 21h30. Mais tarde, alguns dos músicos, sob o nome de Octeto Remix, vão interpretar Schubert na Sala Roxa. “É a primeira experiência que fazemos a este nível, e algo que queremos prosseguir”, explica Colaço.

A Casa da Música apresenta também, pela primeira vez, um after hours da Digitopia, a sua plataforma para o desenvolvimento de comunidades de criação musical em computador.

Nos bares, a selecção musical estará a cargo de Joel Martin, membro dos Quiet Village, cujas sonoridades Cosmic Disco têm causado algum furor no cenário da música electrónica. A abrir estarão os portugueses DJ Apacula E DJ Paulo Dantas.

Como já é costume no Clubbing, a noite contará também com a gravação ao vivo dum programa de Álvaro Costa, desta feita dedicado ao filme de concerto Festival Express.