A Clínica Espregueira Mendes recebe esta terça feira o certificado “FIFA Medical Centre of Excellence“. A unidade médica é, assim, recomendada pela FIFA para o tratamento de lesões desportivas.

A cerimónia começa às 11h30 no Salão Vip do Dragão Caixa e conta com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o presidente da Comissão Médica da FIFA, o Doutor Michel D’Hooghe e os presidentes do FC Porto e do SC Braga, Jorge Nuno Pinto da Costa e António Salvador, respetivamente.

A clínica, que recebe a presença de atletas amadores e profissionais, sobretudo do FC Porto e SC Braga, é a única reconhecida a nível ibérico com o grau de excelência do organismo máximo do futebol e a 25ª em termos mundiais.

A unidade médica do Estádio do Dragão foi criada em 1986 e destaca-se na área da Medicina Desportiva, sob a direção de João Espregueira Mendes e com a colaboração do Dr. João Pedro Araújo, diretor clínico do Sporting Clube de Braga.