A cidade do Porto faz questão de acabar o verão em grande estilo e, a 21 de setembro, recebe a “Conquer Race”, uma corrida de obstáculos que tem algumas semelhanças com os “Jogos sem Fronteiras”.

Segundo a organização, que conta com o apoio da Câmara do Porto e da Porto Lazer, trata-se de “uma prova que combina corrida com diversos obstáculos e diferentes níveis de dificuldade: ultrapassar muros de madeira, passar por tubos, saltar sobre fogo ou rastejar na areia da praia”.

Para que seja possível fazer tudo isto e muito mais, os sete quilómetros que compõem o percurso da “Conquer Race” vão começar na Via do Castelo do Queijo, passando pelo Edifício Transparente, Avenida da Boavista, Parque da Cidade e Queimódromo, acabando na Praia do Castelo do Queijo. Este circuito foi desenhado para que os concorrentes passem por três ambientes completamente diferentes: o parque, a rua e a praia.

Corrida solidária e treino de preparação

A organização da prova, que pretende ajudar uma causa social, vai fazer com que, por cada inscrição, 50 cêntimos revertam a favor dos Bombeiros Voluntários do Porto.

Além disso, a “Conquer Race” está a organizar, aos domingos, no Parque da Cidade, no Porto, entre as 9h30 e as 11h, treinos gratuitos para os potenciais participantes que queiram preparar-se da melhor forma para o dia da competição.

A organização explica que o percurso “será marcado com bandeiras, setas e fitas de sinalização, sendo que os participantes devem seguir o trajeto assinalado, ultrapassando todos os obstáculos que se encontrem no seu caminho”.

E por falar em participantes, convém referir que as inscrições já estão abertas. A “Conquer Race” aceita 4500 concorrentes (com a idade mínima de 16 anos) e estes podem inscrever-se no site da prova, a título individual ou em equipa, sendo que as equipas devem ser compostas por um mínimo de três pessoas. É explicado, ainda, que os grupos podem atribuir um nome à sua equipa, que será previamente aprovada pela organização.

Até 11 de agosto, quer as inscrições individuais, quer aquelas em grupo, beneficiam de um preço reduzido. Daí para a frente, e em períodos de tempo separados, existem diferentes custos de inscrição. As últimas entradas poderão ser adquiridas a 20 de setembro, caso não tenham esgotado até à data. Todos os preços e outras informações podem ser consultados aqui. Algumas regras específicas da competição, como é o caso do direito a prémios, podem ser consultadas aqui.