Só há 80 vagas e os candidatos são muitos, por isso, quem quiser participar, deve ser rápido a inscrever-se (pode fazê-lo aqui) – custa 20 euros.

Falamos do Pitch Bootcamp, que está de volta ao Porto nos dias 27 e 28 de setembro. Acontece na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e conta com a participação de cerca de 40 empresas. O objetivo é ajudar os inscritos a “desenvolver ferramentas, aprender a procurar trabalho e a criar oportunidades”. “Tudo muito prático, intensivo e memorável”, garante a organização.

As atividades começam às 08h30 e só terminam às 19h, em dois dias intensivos. Definir pontos fortes e fracos, competências, saber o que as empresas procuram e aprender boas práticas são alguns dos objetivos do dia 27. Já no dia 28, sábado, há o casting com o painel de empresas e um trabalho mais prático.

Esta já não é a primeira vez que uma iniciativa deste género, pela Spark Agency chega ao Porto – desta vez em colaboração com a FEP First Connection – e entre janeiro e maio o Pitch Bootcamp criou mais de 110 postos de trabalho, segundo dados da organização.