O Parque da Cidade vai receber a partir desta quinta-feira, 8 de junho, e até sábado, 10 de junho, o festival NOS Primavera Sound. Para que os festivaleiros consigam chegar ao recinto, a Metro do Porto e a STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto) vão reforçar os serviços de transporte durante os três dias.

Para quem viajar de metro, a estação mais próxima do Parque da Cidade é Matosinhos Sul, pertencente à linha A (azul) que liga o Estádio do Dragão ao Senhor de Matosinhos — o horário de funcionamento é das 6h à 1h. Os festivaleiros saem na estação e terão de andar a pé cerca de dez minutos até ao recinto do festival: ir pela Rua Brito e Cunha e caminhar até à Rotunda da Anémona, na Praça da Cidade Salvador. Durante sexta-feira e sábado, esta linha de metro vai funcionar durante a noite, mas apenas entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão.

Todos os que viajem noutras linhas de metro (B, C, E, F) tem de fazer o transbordo na estação Senhora da Hora, para depois seguirem em direção ao Senhor de Matosinhos e saírem na estação Matosinhos Sul. Quem viajar na linha D, tem de fazer o transbordo na estação da Trindade — esta linha vai funcionar também durante toda a noite de sexta-feira e sábado.

Quanto aos autocarros, a STCP mantém os serviços regulares que servem a zona da Baixa do Porto e do Parque da Cidade: os autocarros 200, 203, 205, 500, 501 e 502. Quatro destas rotas vão ter horários reforçados entre as 16h e as 21h e entre as 15h e as 21h. Sendo um dos dias do festival no 10 de Junho, feriado nacional, os horários podem sofrer algumas alterações. O “reforço” serve sobretudo para levar o público até ao recinto.

Já o regresso dos festivaleiros a casa poderá ser facilitado pelo shuttle NOS Primavera Sound. Este serviço de autocarros especialmente criado para o evento, vai permitir que a STCP leve o público da Rotunda da Anémona (próximo do Parque da Cidade) até à Avenida dos Aliados. O shuttle vai passar por todas as paragens de autocarro existentes ao longo do percurso: Praça da Galiza, Avenida da Boavista e Castelo do Queijo são alguns dos locais. Na quinta-feira, dia 8, opera entre 23h30 e as 4h e nos dois seguintes, entre 23h30 e as 7h.

Os autocarros 1M e 205 funcionam também durante a madrugada: a última partida no primeiro serviço é às 5h58, já no segundo é às 5h20.

Dentro do recinto do NOS Primavera Sound, vai existir uma loja andante para comprar os títulos de transporte. O horário de funcionamento é entre 18h e as 2h. Já a STCP terá também um posto móvel de venda de bilhetes na Praça da Cidade Salvador.

Fora do circuito dos transportes públicos, a Uber vai ter um serviço no NOS Primavera Sound para os seus utilizadores. Além de estar presente no recinto para prestar apoio e esclarecimento às dúvidas dos festivaleiros, a empresa de transporte privado urbano vai ter zonas de pick-up e drop off, ou seja, para “pegar” e “largar” os passageiros. O público do NOS Primavera Sound terá ainda um desconto promocional na primeira viagem.