É uma das vozes mais conhecidas do comentário de futebol em Portugal. Deixou marca na imprensa, na rádio e na televisão. Luís Freitas Lobo é o primeiro convidado da nova temporada do Quarto Árbitro.
Numa conversa sempre bem-humorada, o comentador da SportTV falou um pouco de tudo, desde os jornais que produzia em criança, às razões pelas quais escolhe sempre os livros escritos em espanhol e passando ainda pelo seu amor por animais.
Aquele que é considerado o maior filósofo do futebol português explicou o porquê de considerar a escrita o mais importante no seu percurso profissional, e revelou que quando recebeu o convite para rumar à televisão sentiu algum desconforto por achar que “não tem uma grande dicção”.
Sobre o debate futebolístico, hoje proeminente na televisão, Luís Freitas Lobo disse que a discussão apaixonada do futebol é natural, mas não é essa que vê a passar no ecrã. Tece, assim, fortes críticas às “linhas editorias de alguns canais”, porque, na sua opinião, “não vale tudo para ter audiências“.
Num tom mais leve, brincou com o facto de adorar animais e de, por isso, caso não existisse futebol, ter o desejo de trabalhar num zoo marinho. Teve ainda tempo para, mais uma vez num tom irónico, afirmar que não se considera o Messi ou Ronaldo do comentário, mas sim um Ibrahimovic do ramo.
Já em preparação e lançamento para o Campeonato Europeu de Futebol deste ano, Ana Filipa Giro e Filipa Miranda apresentam a seleção da Itália na nova e especial rubrica “Aquecimento para o Euro”. Os transalpinos falharam a qualificação para o passado Mundial em 2018 e têm muitos críticos a quem necessitam de responder de forma triunfante.
Ainda nesta edição, há espaço para mais uma nova rubrica do Quarto Árbitro. Fábio Lopes e Miguel Silva apresentam o Getafe FC como a “Equipa do Mês”. Os madrilenos têm feito boas campanhas tanto na Liga Espanhola como na Liga Europa e apresentam ainda fortes ambição as ambas frentes.
Este programa tem a parceria com a Engenharia Rádio.