O curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto completa por esta altura 20 anos de existência. André Morais e Sílvio Vieira fizeram parte da primeira fornada de alunos, estão hoje a trabalhar no jornalismo desportivo e são os primeiros convidados da nova temporada do Quarto Árbitro.

Num programa especial, também o primeiro desde o início da pandemia, os dois antigos alunos falaram de como chegaram ao curso, da sua experiência profissional e deram ainda conselhos para os jovens licenciados na área.

André Morais, atual editor do FC Porto no jornal “O Jogo”, disse que o que mais lhe interessava no início era o desporto e não tanto a comunicação, que foi a maneira de entrar no meio em que sempre sonhou trabalhar e que “não se vê a abdicar disso por nada”.

Sílvio Vieira, repórter da Rádio Renascença, foi um dos enviados especiais da RR a França no Euro2016. Apesar de reconhecer que foi uma experiência incrível, o facto de estar lá “em trabalho” e de ter que lidar com todo o stresse que vem com isso, admite que não viveu “da mesma forma que todos em Portugal”.

Esta edição do Quarto Árbitro traz-nos ainda duas novas rubricas. O Miguel Silva e o Tomás Moreira falam-nos da fantástica campanha de João Almeida no “Português em Destaque”. O Miguel Esteves e a Bruna Teixeira trazem-nos a emocionante história de Erick Mendonça no “Histórias que Inspiram”.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio