De sexta, 18, a domingo, 20 de junho, a Maia vai ter concertos de jazz ao ar livre. A Câmara Municipal, em parceria com a associação “Porta-Jazz”, quer promover os jovens artistas do estilo moderno.

O cartaz de 2021, do evento “Jazz no Parque Central” da Maia | Fonte: Site visitmaia (Maia Turismo)

O evento pretende dar a conhecer o lado criativo e transcultural do jazz contemporâneo. O cartaz da oitava edição engloba músicos já com alguma projeção internacional e, sobretudo, talentos nacionais. São seis concertos, no total, que decorrem ao final do dia, à noite e na manhã de sábado.

O espetáculo de abertura está ao cargo da banda “A Incerteza do Trio Certo”, composta por três jovens que se aventuram na exploração do jazz, em certos momentos improvisado. O evento vai também contar com “Jeffery Davis Quintento”, no sábado à noite. A música do grupo, composta por Davis, destaca o vibrafone, utilizado de uma forma inovadora.

O público vai poder desfrutar simultaneamente da música e do cenário natural do Parque Central da Maia. A entrada é livre, mas a lotação está sujeita às limitações definidas pela DGS.

Artigo editado por Filipa Silva