Programa regressa à Praceta Norte do Arrábida Shopping depois de dois anos de interregno e tem como novidade a oferta de dois concertos à cidade de Vila Nova de Gaia.

A Orquestra Sinfónica do Porto vai apresentar um repertório variado. Foto: ArrábidaShoppin

A sexta edição do Arrábida Sinfónica vai encher a Praceta Norte do Arrábida Shopping de música, pela primeira vez com dois concertos, nos dias 24 e 25 de junho.

Do esforço conjunto entre a Casa da Música, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Arrábida Shopping, resultam dois espetáculos. O primeiro é realizado no dia 24 de junho, pelas 21h00. Sobe ao palco o Coro Infantil Casa da Música, dirigido pela maestrina Raquel Couto, que vai apresentar o trabalho desenvolvido ao longo deste ano letivo pelos alunos do primeiro ciclo das escolas Quinta das Chãs, de Vila Nova de Gaia, e Quatro Caminhos, de Matosinhos, e assinalar, assim, o começo das férias de verão.

Já no dia 25 de junho, sábado, o espetáculo com início previsto para as 22h00 estará a cargo da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, sob a direção do maestro Bastien Stil e traz sons do fantástico, do pagão, do bailado russo e até de narrativas contemporâneas como a de Harry Potter.

A entrada é livre, sendo necessário o levantamento de pulseira (até ao limite de quatro por pessoa) no Balcão de informações do ArrábidaShopping, no Piso 0, na Casa da Música ou na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. O levantamento já pode ser efetuado. A lotação está limitada aos habituais 5 mil lugares.

“É a sexta edição de uma iniciativa que muito nos orgulha. Continuamos a trazer novas experiências aos nossos visitantes e democratizamos o acesso à cultura, dando palco ao que de melhor se faz na música a nível nacional”, refere o diretor do Arrábida Shopping, Tomás Furtado, citado numa nota de imprensa enviada às redações.

A iniciativa integra o Cultura no Centro, projeto da Sonae Sierra que visa apoiar artistas e entidades culturais de todo o país, através dos centros geridos pelo grupo. Os dois espetáculos inserem-se também na agenda de ‘Verão na Casa‘, iniciada a 1 de junho e que se estende até 17 de setembro.

Programa completo do Arrábida Sinfónica

24 de junho, 21h00 – Coro Infantil Casa da Música
Direção: Raquel Couto

Programa Musical:

• Suis-moi (Hanz Zimmer e Richard Harvey) *
  • Occhi Grandi (Andrea Basevi e Roberto Piumini) **
  • Habanera da Ópera Carmen (Georges Bizet) ***
  • Sleep my baby (tradicional) *
  • Cinderela (Carlos Paião)
  • Anjo da Guarda (António Variações)
  • Pêra Verde (tradicional Baixo Alentejo, adaptação Celina da Piedade)
  • Canção da Vindima (tradicional)