Carlão vai animar o primeiro dia do programa que se estende pelo mês de julho, quase sempre aos domingos. Conheça o cartaz.

Com entrada livre, a “Música no Jardim do Morro” regressa a Vila Nova de Gaia este domingo. Os concertos vão decorrer, sempre ao fim de semana, até ao final de julho. Carlão, Linda Martini e Fogo Fogo são alguns dos artistas que vão passar por Gaia. 

A Câmara Municipal de Gaia apresenta um programa diversificado, para miúdos e graúdos, e com nomes nacionais da música e do espetáculo.

No primeiro dia de concerto, o próximo domingo, dia 3, pelas 21h30, Carlão será o primeiro a subir ao palco. O ex-vocalista dos Da Weasel (1993-2009), há longos anos com carreira em nome próprio, tem em “1986”, editado no final de novembro de 2021, o seu mais recente single. 

Carlão

Uma semana depois, a partir das 18h30, a música muda de estilo. Os Samba sem Fronteiras, grupo que nasceu da iniciativa de artistas brasileiros residentes em Portugal, vão animar o Jardim do Morro.

Mas os mais novos, também terão a sua “Música no Jardim do Morro”. A 17 de julho, às 16h30, vão atuar O Pequeno David e os Sem Soninho, um grupo de músicos muito divertido. 

Linda Martini atuam no dia 23. Foto: Ana Viotti

Em 23 de julho, e desta vez, a um sábado, pelas às 21h30, os Linda Martini tomam conta do palco. A banda de rock português, uma das mais bem-sucedidas na cena musical portuguesa contemporânea, vão poder apresentar em Gaia o mais recente álbum, “Errôr”, que foi lançado este ano e que esteve no centro de uma entrevista que o JPN realizou com a banda em março. 

O último dia de mais um ciclo de “Música no Jardim do Morro”, 30 de julho (sábado), terá dois momentos. Às 18h30, atua o DJ Pedro Tabuada. O encerramento acontece a partir das 21h30, com a subida ao palco dos Fogo Fogo, um projeto que reúne cinco músicos cabo-verdianos.

A primeira edição do “Música no Jardim do Morro” foi em 2017, após a requalificação do Jardim do Morro, tendo voltado a decorrer em 2018 e 2019. Em 2020 e 2021, o evento não se realizou devido à pandemia de covid-19.

“O espaço terá uma capacidade para cerca de 10 mil pessoas”, esclareceu fonte oficial da Câmara Municipal de Gaia ao JPN. Em 2019, terão sido cerca de 20 mil os que passaram pelo evento. Relativamente à segurança, “haverá assistentes de recinto e a presença da própria Polícia Municipal.”, refere a mesma fonte de informação.

A Linha Amarela do Metro do Porto será a via mais fácil para chegar ao local.

Artigo editado por Filipa Silva