O regresso da banda de Almada ao festival foi anunciado esta terça-feira (25) em conferência de imprensa. Os Da Weasel têm concerto marcado para 14 de julho, primeiro dia de Marés Vivas do próximo ano.

Os Da Weasel anunciaram o regresso da banda esta quinta-feira (20). Foto: Tiago Lima

“A doninha” vai subir ao palco principal no primeiro dia da 15.ª edição do MEO Marés Vivas. O anúncio do “primeiro grande nome do cartaz” foi feito esta terça-feira (25), no WOW (World of Wine), em Vila Nova de Gaia, em conferência de imprensa.

Carlão, vocalista dos Da Weasel, mostrou-se feliz por voltar ao festival pelo qual passaram em 2008 e afirmou que parte da história da banda foi feita em palcos nortenhos. “O Norte sempre nos tratou muito bem, sempre nos sentimos em casa”, confessou.

O festival vai realizar-se nos dias 14, 15 e 16 de julho do próximo ano, no antigo parque de campismo da Madalena, tal como aconteceu na edição passada. 

Em declarações ao JPN, Jorge Lopes, da PEV Entertainment, promotora do evento, adiantou que já há outros artistas confirmados. No entanto, afirmou que o restante cartaz será revelado “gradualmente.”

João Epifânio, representante da Altice Portugal, avançou também na ocasião que a empresa vai manter a parceria com a organização do festival por mais três anos, até 2025.

Os Da Weasel, autores de temas como “Re-tratamento”, “Dialectos da ternura” e “Dúia”, separaram-se em 2010. Na última quinta-feira (20), 12 anos depois do término, anunciaram o regresso no Instagram da banda. Este verão, já tinham sido cabeças de cartaz no festival NOS Alive.

Os bilhetes para o MEO Marés Vivas 2023 já se encontram à venda no site oficial, MEO Blueticket. O bilhete diário custa 45 euros e o passe geral 90 euros.

Artigo editado por Fernando Costa