Nuno Borges, o jogador português de ténis mais bem posicionado no ranking ATP, com um 68.º lugar, perdeu com o finlandês Emil Ruusuvuori, número 54 do mundo, na primeira ronda do quadro principal do Masters 1000 de MiamiA partida, que se realizou esta quarta-feira (22), durou uma hora e 19 minutos e foi composta por dois ‘sets’, cujos parciais terminaram em 6-1 e 6-4.

Contudo, as últimas semanas do tenista ficaram marcadas por uma série de sete jogos consecutivos a vencer. Um dos destaques ocorreu no dia 15 de março, quando derrotou o antigo número 8 do ranking mundial, Diego Schwartzman, na primeira ronda do torneio challenger de Phoenix.

O pequeno tour do tenista português em terras americanas ficou também marcado pela vitória na final do Challenger de Phoenix no domingo (19), nos Estados Unidos da América. A partida foi disputada contra o russo Alexander Shevchenko, 132.º do ranking mundial.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por ATP Challenger Tour (@atpchallengertour)

 

Este triunfo representa o seu segundo título do ano e o mais relevante da sua carreira – excluindo os títulos em pares – uma vez que se trata de um torneio de categoria 175.

Um dia depois, o tenista luso foi apurado para a segunda ronda de qualificação, pela primeira vez, do Masters 1000 de Miami, ao vencer o norte-americano Steve Johnson. A qualificação para o quadro principal seria obtida contra o croata Borna Gojo, em três “sets”.

Nuno Borges já esteve presente em sete finais de challengers em singulares. Em 2021, venceu em Antália, em 2022, em Barletta, e, este ano, em Monterrey.  

Artigo editado por Miguel Marques Ribeiro