Três horas em que vai ser apresentado o que de melhor se faz na área de aplicações multimédia, documentário, jogos e música interativa. O cinema Passos Manuel, no Porto, recebe esta quinta-feira o evento que celebra os 15 anos do Mestrado em Multimédia na Universidade do Porto (UP).

Durante a tarde vão ser apresentados alguns dos projetos desenvolvidos no âmbito do mestrado, e o dia termina com um debate sobre o futuro da formação em multimédia na UP. Para o final está reservado um porto de honra no Maus Hábitos, local que acolhe uma exposição do festival FuturePlaces.

O mestrado em Multimédia da Universidade do Porto arrancou em 1996 e deu origem, em 2000, ao mestrado em Arte Multimédia, pela Faculdade de Belas Artes, e ao Mestrado em Educação Multimédia, pela Faculdade de Ciências. Em 2007, com a adequação ao novo modelo de Bolonha, os cursos fundiram-se no Mestrado Multimédia, com a adição das faculdades de Letras e Economia e a criação de um novo perfil na área da música interativa.

Hoje em dia, a formação em Multimédia na UP conta ainda com um programa de doutoramento conjunto entre a Universidade do Porto e a Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Universidade do Texas, em Austin.