A antiga atleta do Sporting Susana Costa, agora a competir como individual, foi um dos destaques do Meeting Cidade do Pombal ao saltar 13,94 metros e igualar o recorde de Patrícia Mamona (Sporting). Seis anos depois de se ter estreado em Birmingham, a recordista portuguesa entre 2002 e 2010 volta a fazer história na especialidade.

Patrícia Mamona, ao saltar 13,93 metros igualou a melhor marca pessoal do ano e foi segunda na competição de triplo salto com uma marca que também lhe dá acesso aos europeus de pista coberta. Desta forma, Portugal terá, pela primeira vez, duas especialistas de triplo salto num europeu de pista coberta.

Na convocatória divulgada esta segunda-feira pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para o europeu, estão os nomes de 12 atletas nacionais: Diogo Antunes e Ricardo Monteiro (60 metros), Hélio Gomes (1500 metros), Rasul Dabó (60 metros barreiras), Edi Maia (salto com vara), Marco Fontes (lançamento do peso), Tiago Marto (heptatlo), Sara Moreira e Ercília Machado (3000 metros), Eva Vital (60 metros barreiras), Patrícia Mamona e Susana Costa (triplo salto).

O Campeonato da Europa de Atletismo em Pista Coberta decorre de 1 a 3 de março, em Gotemburgo (Suécia).