Os rumores de que a Microsoft estaria a preparar uma nova versão do Windows, denominada de “Windows Blue”, pareciam cada vez mais credíveis. Este domingo, foi revelado um vídeo (ver em baixo) na Internet que mostra as atualizações do sistema operativo da Microsoft, que já se encontra disponível em sites de torrent.

Tiles

Os tiles são os ícones que são mostrados na nova interface “Metro”, do Windows 8. Pensando já nos dispositivos touch, esta interface foi uma das grandes novidades da Microsoft no lançamento do seu novo sistema operativo.

As imagens divulgadas pelo fórum Winforum mostram que a Microsoft está a trabalhar na diminuição dos tiles (ver caixa), que passam a existir em novos tamanhos – mais pequenos ou mais largos do que os atualmente disponíveis -, um maior controlo sobre as opções de personalização de cores, maior personalização do menu “Iniciar” e, ainda, a nova versão do Internet Explorer. Mas a grande novidade deste upgrade do Windows 8 está na capacidade de colocar duas aplicações, lado a lado, a funcionar ao mesmo tempo.

No dia em que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, completa 57 anos de idade, a próxima versão do sistema operativo da gigante norte-americana “vazou” na Internet.