Depois de Ana Moura, o Marés Vivas 2015 acrescenta ao cartaz mais alguns nomes portugueses. Neste caso, Buraka Som Sistema, Miguel Araújo e Richie Campbell, que são as mais recentes confirmações para o festival de Vila Nova de Gaia.

Na verdade, é mesmo o ícone do reggae em Portugal o primeiro destes a entrar em palco. A 16 de julho, dia inaugural de concertos na Praia do Cabedelo, Richie Campbell brinda o público com os seus êxitos, que já conquistaram meio mundo. Melhor entrada com o pé direito seria difícil.

A 17 de julho, será altura de abrir alas para os Buraka Som Sistema. Se o festival, até aqui, estiver calmo, está garantido que vai ficar agitado assim que Branko, Riot, Conductor, Kalaf e Blaya pisarem o palco. O último trabalho, “Buraka”, promete animar os melómanos com temas como “Vuvuzela”,”Parede” e “Do Me Now”.

Naquele que é o penúltimo dia do Marés também atua Miguel Araújo. Príncipe encantado de muitas mulheres portuguesas, também é nessa língua que conquista os fãs com as suas mais do que trauteadas canções. “Anda Comigo ver os Aviões”, “Quem és tu Miúda” ou “Os Maridos das Outras” são alguns dos temas que embevecem quem ouve Araújo, reação que deve voltar a repetir-se a 17 de julho.

O festival nortenho regressa ao Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, com vista privilegiada para a foz do Rio Douro, entre 16 e 18 de julho. Os bilhetes, cujos preços não aumentaram desde o ano passado, têm um custo de 35 euros (bilhete diário) e de 65 euros (passe geral).