O novo ano dita a chegada de mais um Arraial d’Engenharia, um evento bem conhecido pelos estudantes da Academia do Porto que vai decorrer este ano nesta primeira semana de novembro, mais precisamente entre terça e sexta-feira. A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) promete a mesma diversão que sempre marcou o evento. O bilhete semanal tem um custo de 15 euros.

A festa começa em noite de feriado com o habitual “warm-up” nas instalações da AEFEUP, anexa à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A entrada custa 2 euros e TWOMESS “sobe ao palco”.
De Chelas e de Vila Nova de Gaia para o Palácio, Mundo Segundo & Sam The Kid são os cabeças de cartaz de dia 2, quarta-feira. Nessa noite, ao palco sobem Virgul e o DJ Overule. O bilhete em pré-venda custa 6 euros e 10 euros à porta.

Já no dia 3, quinta-feira, é Mastiksoul que encabeça o cartaz e que divide o palco com Telio & Deedz B, Salto e Gasosa On Tour. A pré-venda está fixada nos 7,5 euros e o bilhete à entrada do recinto custa 11 euros.

Na sexta-feira, dia 4 de novembro, Flux Pavilion, Black Sun Empire, Garagem e Square Milk são os nomes que preenchem o cartaz da última noite. A pré-venda custa 7,5 euros, 11 euros à entrada.

À semelhança do ano anterior, a AEFEUP vai disponibilizar autocarros grátis para os estudantes. O primeiro, parte da FEUP com destino ao Palácio de Cristal e com retorno à FEUP. O segundo, vai partir do Hospital São João, faz paragem na Praça dos Leões, junto ao Café Piolho, e segue para o Arraial.

No último ano, o Arraial d’Engenharia recebeu cerca de 4 mil estudantes por noite. Em declarações ao JPN, Renato Gaspar, vice-presidente da AEFEUP, espera este ano “ultrapassar as 12 mil pessoas e chegar perto dos 15 mil estudantes”.

Artigo editado por Filipa Silva