A eliminatória que opõe FC Porto e Chelsea FC na Liga dos Campeões não será disputada em casa de cada um dos clubes. O governo britânico ainda não abriu as portas a visitantes oriundos de Portugal, e as equipas de futebol não são exceção. A cidade de Sevilha e, mais especificamente, o estádio Sánchez Pizjuán foram anunciados como a casa emprestada para os dois jogos, esta terça-feira.

O primeiro jogo, a 7 de abril, seria o encontro no Estádio do Dragão, e será então o embate “em casa” dos azuis e brancos. Apesar de no plano prático não haver vantagem de jogar no próprio estádio, a regra de golos fora mantém-se.

O vencedor da eliminatória defronta quem sair por cima do embate entre Liverpool FC e Real Madrid – os finalistas da final de 2017/2018.

A cidade de Sevilha é muito especial para os adeptos do FC Porto. Apesar de não ter sido no Sánchez Pizjuán que a final da Taça UEFA de 2003 se disputou, foi na cidade espanhola que os adeptos do clube da Invicta festejaram o seu primeiro título europeu em 16 anos, e o início de uma era dourada para o clube.

Artigo editado por João Malheiro