Em Vila do Conde, mora o sonho olímpico. Ana Catarina Monteiro, atleta do Ginásio Clube Vilacondense tem 27 anos e prepara-se para o ponto mais alto da sua carreira: os Jogos Olímpicos. A espera tem sido longa, mas Catarina recorda com um sorriso de orelha a orelha a prova de 2018, em Coimbra, que a pôs na rota das águas de Tóquio.

Esta reportagem foi produzida no âmbito do “REC-Repórteres em Construção“, um projeto editorial que junta estudantes, professores e jornalistas de todo o país. O programa completo, emitido a 1 de agosto na Rádio Renascença, parceira do projeto, pode ser ouvido aqui.

Neste programa participaramm Alexandre Matos e Fábio Lopes, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Filipe Ribeiro, Inês da Cunha, Inês Vara, João Coelho e Marta Rodriguez, da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa; Carlos Claro, do Instituto Politécnico de Portalegre; e Inês Salvador, Ana Rodrigues e Carolina Fernandes, da Universidade da Beira Interior. A edição foi de Paulo Pedrosa, jornalista da Sport TV com a pós-produção de Miguel Van Der Kellen e a coordenação de Luís Bonixe, do Instituto Politécnico de Portalegre.