Face ao falecimento do presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Santos, no último sábado (12), Paulo Ribeiro, atual tesoureiro na junta, vai assumir as funções da presidência da Junta de Campanhã.

Paulo Ribeiro, vogal e tesoureiro com funções nos pelouros das finanças, saúde, cemitério e proteção civil da Junta de Freguesia de Campanhã, vai assumir a presidência da junta. Na sequência do falecimento de Ernesto Santos, “o número dois da lista” socialista eleita nas últimas eleições autárquicas é quem assume o comando da organização, segundo confirmou o JPN junto do organismo.

Foram 25 anos que o presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Fortunato Neves dos Santos, esteve a exercer funções na junta. Foi vogal, tesoureiro, secretário e, por fim, presidente.

Viveu e trabalhou toda a sua vida em Campanhã e esteve ligado ao associativismo e à política local. Nas últimas eleições autárquicas foi reeleito para o terceiro mandato na presidência, que chegou, este sábado (12), ao fim, com o seu falecimento, aos 74 anos. As cerimónias fúnebres realizaram-se esta segunda-feira (14).

Artigo revisto por Filipa Silva