Benzema foi figura de destaque em Stamford Bridge

O Real Madrid deslocou-se, esta quarta-feira (6), a Londres para derrotar o Chelsea e colocar-se em posição favorável para avançar para as meias-finais da liga milionária. Karim Benzema foi o homem do jogo ao marcar o seu segundo hat-trick consecutivo na competição, depois dos três golos apontados frente ao Paris Saint-Germain, nos oitavos de final.

Os espanhóis chegaram à vantagem aos 21 minutos. Benzema baixou no campo para fazer um passe em profundidade para Vinicius Jr., que, após um bom trabalho, devolveu a bola alta ao avançado francês que cabeceou para o fundo das redes da baliza guardada por Mendy.

Os ingleses não conseguiram reagir e o Real Madrid não perdeu tempo para aumentar a vantagem. Três minutos após o primeiro golo, Luka Modrić centrou para a grande área e a bola encontrou o homem do costume. Novamente de cabeça, Benzema encostou no canto da baliza, junto ao poste, e bisou na partida.

O Chelsea foi atrás do resultado e, antes do intervalo, os comandados de Thomas Tuchel conseguiram reduzir a desvantagem. Jorginho cruzou para a entrada da pequena área e ofereceu o golo a Kai Havertz. No terceiro golo de cabeça do jogo, o alemão voltou a dar esperanças à equipa inglesa.

No entanto, foi novamente Karim Benzema a destronar as expectativas do Chelsea. Aos 46 minutos, o Real Madrid aliviou uma bola para o meio campo dos blues. Mendy, subido no terreno, falhou o passe para Rüdiger e permitiu a interceção do avançado francês. De longe, mas sem ninguém na baliza, Benzema finalizou e selou o jogo em 3-1. O erro do guardião senegalês permitiu o fecho de mais uma noite de sonho para o goleador dos merengues.

No final da partida, Tomas Tuchel, técnico do Chelsea, admitiu que “foi uma derrota difícil, uma das [nossas] piores primeiras partes em Stanford Bridge”. Quanto à possível remontada na eliminatória, o técnico considerou que os blues não estão “vivos na eliminatória”. “Desde a pausa internacional perdemos o nosso estilo. Estamos muito longe do nosso nível“, rematou.

Do outro lado, Carlo Ancelotti mostrou-se satisfeito com a coragem dos seus jogadores. O técnico realçou a boa saída de bola da equipa e a “noite ideal” de Vinícius e Benzema. Ancelotti relembrou que “esta é a primeira parte da eliminatória” e que é preciso continuar a “respeitar o Chelsea”. “A eliminatória não acabou e, no futebol, as coisas mudam muito”, concluiu.

Villarreal continua a surpreender na liga milionária

Em Espanha, o Villarreal recebeu o Bayern Munique e quebrou a série de golos dos alemães. O submarino amarelo foi a primeira equipa a impedir o Bayern de marcar um golo nos últimos 31 jogos na Liga dos Campeões – aconteceu pela última vez em fevereiro de 2019, frente ao Liverpool (0-0), nos oitavos de final.

O único golo da partida surgiu aos oito minutos numa combinação rápida do ataque espanhol. Depois de um cruzamento da lateral direita, Arnaut Danjuma desviou o remate de Dani Parejo para o fundo das redes de Neuer.

O Villarreal não demorou a criar perigo novamente e, pouco depois, voltou a encontrar a baliza alemã. Coquelín tentou servir Moreno, mas foi encontrado em posição irregular. O Bayern mostrou-se, apesar de pouco habitual, desinspirado na finalização e foram os espanhóis a estar sempre mais perto de aumentar a vantagem.

Nos últimos minutos, os alemães tentaram pressionar os espanhóis, mas o bloco baixo do submarino amarelo permitiu que o jogo terminasse com uma vantagem de uma bola a favor do Villarreal.

A equipa orientada por Unai Emery garantiu assim a primeira derrota na Champions da formação bávara.

No final da partida, o técnico espanhol mostrou-se feliz, mas considerou o resultado “insuficiente”. “O resultado é 1-0, bom, mas insuficiente. Não é normal que percam, mas perdem de vez em quando, e às vezes perdem por mais golos. Mas temos que ter cuidado”, avisou.

O treinador do submarino amarelo revelou que a chave passou por anular os “jogadores mais brilhantes”. Quanto ao jogo da segunda mão, Emery pediu o apoio dos adeptos. “O nosso povo estar lá será essencial. Sentir-se protegido é sempre muito importante, pois gera-se uma atmosfera especial”, salientou.

Julian Nagelsmann, treinador do Bayern, considerou que a vitória do Villarreal até poderia ter sido mais ampla naquele que opinou não ter sido um “bom jogo” da sua equipa. “Eles têm qualidade com bola. Nas laterais não fomos intensos e faltou-nos penetração, não fizemos bem as diagonais. Nada funcionou bem para nós e tivemos poucas oportunidades. Merecíamos perder”, confessou.

O técnico realçou que os alemães têm que “mostrar outra cara” na segunda mão para poderem dar a volta e seguir para as meias finais.

A segunda mão dos dois jogos está agendada para a próxima terça-feira (12), no Santiago Bernabéu, em Madrid, e Allianz Arena, em Munique, respetivamente.

Artigo editado por Tiago Serra Cunha