As confirmações para o Optimus Alive! 2014 sucedem-se e, desta vez, vêm do outro lado do mundo. Diretamente da Austrália, Chet Baker diz “presente” e marca lugar no último dia do festival, 12 de julho.

Com o nome civil de Nicholas Murphy, Chet Faker chegará a Portugal num momento alto da sua ainda curta carreira, pois será nesse período que lançará o primeiro álbum, desde já muito antecipado, depois de o EP “Thinking in Textures” ter conquistado o público e a crítica.

Provas disso são o Rolling Stone Australian Award, para “Best Independent Release”, e dois Jagermeister Independent Music Awards, para “Independent Single/EP” e “Breakthrough Independent Artist”. Palavras para quê?

Na verdade, Chet Faker já tem vários fãs portugueses, depois de em junho ter atuado na discoteca Lux, com um concerto esgotado e muito apreciado. O Optimus Alive! 2014 tem lugar no Passeio Marítimo de Algés, de 10 a 12 de julho. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam entre 53 euros (diário) e 105 euros (passe geral).