A terceira edição da Comic Con Portugal terminou este domingo na Exponor. Em quatro dias – mais um do que no ano passado – o certame somou quase 73 mil visitantes, mais 20 mil que a edição anterior, de acordo com os números da organização.

Sábado, terceiro dia da Comic Con, foi o de maior afluência: “A fila ia até à rotunda, lá fora”, conta uma das visitantes. Para isso, muito contribuíram as presenças de Cobie Smulders, a adorada Robin da série “How I Met Your Mother”, e o painel “Remember Harry Potter”, com Jason Isaacs, que interpretou Lucius Malfoy na saga, e Katie Leung, que deu vida a Cho Chang.

À semelhança das edições anteriores, o “cosplay” marcou uma presença muito forte no evento, com largas centenas de fãs a interpretar as suas personagens preferidas do mundo da animação japonesa, cinema, séries e videojogos.

Quem visitou pela primeira vez a convenção, destaca a diversidade, a quantidade de atividades e a interação com os convidados nos painéis Q&A. “É uma experiência a repetir”, prometem a maioria dos entrevistados.

Aqueles que já tinham marcado presença em edições anteriores elogiam as melhorias no acesso ao recinto e na organização do evento.

A Comic Con Portugal deve manter-se no Porto, pelo menos, até 2018.

Artigo editado por Filipa Silva