O Benfica vai ficar de fora dos Campeonatos Nacionais de Atletismo em Pista Coberta que decorrem este sábado e domingo, no concelho de Pombal. O clube das águias publicou, esta quarta-feira, uma nota oficial no seu site a dar conta de “respostas escassas e completamente inconclusivas” às preocupações levantadas à Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Os encarnados criticam o timing escolhido para a realização do evento, defendendo que “é completamente desajustada – logo após um Europeu”. O Benfica alega que foi a pressão exercida pela Câmara Municipal de Pombal que levou a “dividir a prova em duas pistas”.

O Human Performance Department (HPD) benfiquista tem seguido, segundo o clube, “as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde desde março de 2020”. No entender do mesmo, as devidas precauções não foram tomadas e o Benfica não vai marcar presença em Pombal, tanto em atletismo feminino como em masculino.

A FPA já reagiu ao comunicado e pediu ao clube que reconsiderasse. Contactadas pelo JPN, nenhuma das entidades esteve disponível para prestar mais declarações.