A 14.ª edição do festival Marés Vivas volta a ser adiada, desta vez para os dias 15, 16 e 17 de julho de 2022. A decisão foi anunciada esta terça-feira (25) pela organização, em comunicado oficial partilhado nas redes sociais.

“Devido às incertezas que ainda nos rodeiam, sem garantias de que em julho, estejam já reunidas todas as condições para que possamos trabalhar com normalidade na sua preparação e celebração, não nos resta outra alternativa senão o adiamento”, pode-se ler no comunicado.

A organização acrescenta que a decisão foi tomada entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a MEO e a PEV Entertainment, em prol “das limitações que têm sido pedidas à comunidade mundial e que ainda vigoram”.

Segundo o comunicado, os bilhetes que já foram adquiridos para a edição de 2020 e 2021 continuam válidos para a edição de 2022. Há, igualmente, a possibilidade de reembolso para os portadores do bilhete da edição de 2020, podendo solicitar o reembolso no prazo de 14 dias úteis após a data prevista para a realização do Marés Vivas 2021. O reembolso será feito através da apresentação do bilhete e prova de compra. No caso dos bilhetes para a edição de 2021, esses ainda não têm a possibilidade de reembolso.

O festival Marés Vivas não foi o único a adiar a edição deste ano, devido à pandemia pelo Covid-19. Até ao momento, o Alive, o Rock In Rio e o Primavera Sound também anunciaram que só regressam em 2022, adiando mais uma vez as suas edições deste ano.

O North Music Festival foi, para já, o único festival que tomou a decisão de adiar a edição deste ano para finais de setembro e inícios de outubro. O festival Paredes de Coura está a avaliar, até inícios de junho, a concretização da realização da edição deste ano.

Artigo editado por João Malheiro