A nona edição do Rock in Rio, que estava prevista para junho de 2021, agora acontecerá nos fins-de-semana 18/19 e 25/26 de junho de 2022. O anúncio foi feito esta quinta-feira.

Os bilhetes que já foram adquiridos são válidos para a edição do Rock in Rio Lisboa em 2022. Quanto ao cartaz, as novidades serão partilhadas em breve. 

No comunicado lançado no site oficial, a organização do festival escreve que “Por esta altura estaríamos a preparar a entrada de materiais e fornecedores no Parque da Bela Vista para dar início à construção de mais uma Cidade do Rock” e reforça que, apesar de todo o esforço: “Ao longo destes últimos 11 meses estudámos vários cenários e discutimos em grupos de trabalho, com as autoridades competentes, diferentes medidas que permitissem desfrutar do maior evento de música e entretenimento do mundo ainda este ano”, a realização do festival não é possível.

A cidade do Rock fica mais um ano por montar e o festival reforça a importância de fazer um último esforço para voltarmos a “andar de mãos dadas” e para que a Cultura possa voltar ao trabalho. Setor que representa 4,4% do PIB da União Europeia e que  é “um dos pilares fundamentais para a retoma do Turismo – setor tão importante para a economia nacional“, diz a organização.

O Rock in Rio promete voltar a “levantar poeira”. A nona edição do festival regressa em 2022.

Artigo editado por João Malheiro