Festival muda de nome, mas mantém a diversidade de propostas musicais. Para além da artista catalã, Kendrick Lamar, Pet Shop Boys, Blur e Halsey são os restantes cabeças de cartaz.

Rosalía foi uma das artistas em destaque no NOS Primavera Sound de 2019. Foto: Sofia Matos Silva

À 10.ª edição, o festival deixa de ser NOS Primavera Sound e passa a chamar-se Primavera Sound Porto. O evento, que atrai cada vez mais visitantes estrangeiros, realiza-se entre os dias 7 e 10 de junho do próximo ano, pelo que passa a durar quatro noites, em vez das três habituais. Algo que a organização tentou implementar, sem êxito, na edição de 2022. O que não muda é o local, que continua a ser o Parque da Cidade. O cartaz foi divulgado esta terça-feira (13).

Dia 7, Kendrick Lamar encabeça o alinhamento. Em noite de receção aos festivaleiros, Baby Keem, FKA Twigs e Beatriz Pessoa são outros nomes em destaque.

Uma das artistas mais sonantes sobe ao palco na quinta-feira, dia 8. Rosalía regressa ao Primavera Sound Porto, depois da atuação memorável de 2019. Bad Religion, Fred Again ou Mars Volta também atuam nessa noite.

No dia 9, destaca-se a prestação dos Pet Shop Boys, que incluem assim o Porto na tournée “Dreamworld: The Greatest Hits Live”. Também nessa noite apresentam-se Darkside, My morning Jacket e Deixem o Pimba em Paz, entre outros.

Na última noite, Blur e Halsey encabeçam o alinhamento, que conta com músicos como Bleachers, Daphni e Drain Gang.

Para além de Rosalía, também Kendrick Lamar e Blur repetem a presença na edição portuense do Primavera Sound. Lamar atuou em 2014 e a banda londrina liderada por Damon Albarn em 2013.

O preço de um passe diário custa 70 euros. O passe geral oscila entre os 170 euros (normal) e os 250 euros (passe VIP). Os bilhetes podem ser adquiridos através da DICE.

Artigo editado por Filipa Silva