Primavera Sound 2022 anunciou esta quarta-feira os cabeças de cartaz para os três dias de festival. Tame Impala Nick Cave, a 9 de junho, Pavement Beck, a 10 de junho, e Gorillaz, a 11 de junho.

Nestes três dias, o Parque da Cidade do Porto recebe também atuações de Cigarettes After SexSky FerreiraKing KruleSlowdiveRina SawayamaKhruangbinPabllo VittarMaría José Llergo. Entre os artistas portugueses, destaque para Pedro MafamaThroes+The ShineMontanhas AzuisDavid Bruno.

O cartaz tem algumas ausências de peso, quando comparado com a versão do festival em Barcelona. Tyler, The Creator não marca presença no Porto, até ver, apesar de ter estado incluído nos alinhamentos planeados para 2020 e 2021. Dua Lipa e a inesperada Lorde são outros nomes da versão espanhola que não foram confirmados em território portuense.

O comunicado original que anunciava o adiamento da edição de 2021 previa um regresso do festival “entre 9 e 12 de junho”. No entanto, os nomes anunciados esta terça-feira referem-se apenas aos habuituais três dias do Primavera Sound. O festival promete “que mais artistas vão ser anunciados”, mas não especifica se será para os dias atuais ou se haverá mesmo um quarto dia.

Contactada pelo JPN, a comunicação do Primavera Sound afirma que, por agora, “deixa no ar” a possibilidade de um quarto dia de festival. “Até ver, o Primavera Sound terá estes três dias. Depois, mais à frente, os artistas que ainda faltam anunciar podem ser para os dias que já temos, ou estarem num novo dia”, afirmou fonte oficial do evento.

Os bilhetes para a edição de 2022 estão à venda nos locais habituais, a partir desta sexta-feira (4).

O Primavera Sound anunciou os primeiros headliners depois de ter cancelado a edição de 2021. Esta segunda-feira, o Super Bock Super Rock também adiou a edição deste ano, devido à pandemia. Até ao momento, o Alive, o Rock In Rio e o Marés Vivas também anunciaram que só regressam em 2022, adiando mais uma vez as suas edições deste ano.

North Music Festival foi, para já, o único festival que tomou a decisão de adiar a edição deste ano para finais de setembro e inícios de outubro. O festival Paredes de Coura está a avaliar, até inícios de junho, a concretização da realização da edição deste ano. Sobre o festival Sudoeste não há ainda novidades.