Astro dos Brooklyn Nets chega para fortalecer o conjunto de Chris Paul e Devin Booker na luta pelo título da NBA. 5 jogadores e 4 “fichas” de primeira ronda envolvidos no negócio.

Com a mudança de Durant, os Suns tornam-se sérios candidatos ao título Foto: RaymondClarkeImages

De acordo com a estação televisiva ESPN, o atleta de 34 anos está prestes a ingressar nos Phoenix Suns, naquela que será uma das maiores transferências da NBA nos últimos anos.

A notícia foi avançada na madrugada desta quinta-feira (9) por Adrian Wojnarowski, através da rede social Twitter. O jornalista é célebre por cobrir em primeira mão as transferências da competição.

Kevin Durant, basquetebolista que conquistou o prémio MVP em 2014, muda-se juntamente com o ala TJ Warren para o Arizona. Já em sentido contrário, Mikal Bridges, Cam Johnson e Jae Crowder seguem para Brooklyn. Os Nets ficam ainda com as escolhas dos Suns nos Drafts de 2023, 2025, 2027 e 2029 (as chamadas “fichas” de primeira ronda), para além da opção para trocar a pick em 2028.

A saída de Kyrie Irving, uma das principais figuras dos Nets, para os Dallas Mavericks gerou um clima de insatisfação por parte de Durant, que contestou a decisão junto da direção do clube. O jogador mostrou preocupação relativamente ao nível da equipa e as verdadeiras chances da conquista do título este ano.

Os responsáveis da equipa queriam a permanência do jogador em Brooklyn, contudo, a vontade do jogador e a procura dos diferentes conjuntos para a sua aquisição, falaram mais alto. Segundo Stephen A. Smith, jornalista da ESPN, os Boston Celtics também mostraram interesse na contratação do camisa 7.

De ressalvar que Kevin Durant está ausente dos recintos por 16 partidas, devido a um problema nos ligamentos do joelho direito. Apesar da expectativa dos adeptos, Adrian Wojnarowski assegurou que o atleta norte-americano não estará disponível para o All-Star Game.

Até ao momento da pausa, o campeão da NBA por duas ocasiões contava com uma média de 29.7 pontos, 6.7 ressaltos e 5.3 assistências. Estes números estão próximos dos 29.9 pontos, 7.4 ressaltos e 6.4 assistências alcançados na época transata.

Curiosamente, os Nets e os Suns enfrentaram-se esta madrugada no Barclays Center, com a equipa de Phoenix a levar a melhor (112-116). Com este resultado, ambos os conjuntos ocupam a 5ª posição nas respetivas Conferências.

Artigo editado por Miguel Marques Ribeiro