As “Tardes SBSR”, criadas para recordar o melhor do Super Bock Super Rock (SBSR), regressaram para mais uma edição. Desde maio e até setembro vão decorrer um total de 30 concertos, de norte a sul do país, com a entrada gratuita em todas as apresentações.

Os espetáculos itinerantes arrancaram de Lisboa, na semana passada. De lá, a rota inclui também cidades como Porto, Aveiro, Braga, Faro, Guimarães, Leiria e SetúbalO intuito da iniciativa é homenagear os vários artistas e bandas que já pisaram o palco do festival, bem como relembrar as músicas que mais marcaram o evento desde sua criação, em 1995, até aos dias de hoje.

 

Próximas datas e locais:

  • 8 de junho, Aveiro | Bar Posto 7 e Café Central
  • 10 de junho, Porto | Guindalense Futebol Clube
  • 15 de junho, Lisboa | Quiosque Corner
  • 16 de junho, Lisboa | A Praça, no Hub Criativo do Beato
  • 29 de junho, Lisboa | Quiosque Verde Lima
  • 1 de julho, Porto | Frik Quiosque
  • 8 de julho, Guimarães | Ramada 1983

 

Os concertos vão decorrer em esplanadas de vários pontos de venda da marca Super Bock. Estão agendados para quintas-feiras, sábados e vésperas de feriados, entre as 18h00 e as 20h30. Por agora, há momentos musicais agendados até 8 de julho, mas ainda serão anunciadas mais datas, que se estendem até setembro, e palcos em cidades diversas.

Em locais selecionados para a tour “Tardes SBSR”, o público vai ter a oportunidade de ganhar bilhetes para a 27.ª edição do festival, que decorre entre os dias 13 e 15 de julho. Este ano, o festival volta à sua casa de sempre, no Meco, em Sesimbra, depois da edição atípica de 2022 que se realizou no Altice Arena, em Lisboa, para respeitar o estado de contingência decretado pelo Governo.

No alinhamento das atuações consta o repertório de mais de 30 artistas que tizeram êxito no festival. Destacam-se nomes como The Cure, The Offspring, The Killers, The Strokes, C. Tangana, Seu Jorge e Da Weasel. O tributo vai estar a cargo de uma banda especialmente idealizada para esta iniciativa, criada pela NCS, organizadora do Somersby Out Jazz

Artigo editado por Ângela Rodrigues Pereira