Já não há bilhetes disponíveis para o Portugal-Ucrânia de sexta-feira, o último jogo de preparação da seleção feminina antes da partida para a Nova Zelândia. Autarquia e FPF recomendam chegada atempada ao estádio, dada a expectável grande afluência de espectadores.

A seleção feminina estreia-se a 23 de julho num campeonato do mundo da modalidade. Foto: FPF

Mais de 20 mil pessoas são esperadas esta sexta-feira (7), no Estádio do Bessa, no Porto, para assistirem ao Portugal-Ucrânia, o último amigável da seleção feminina antes da partida para o Campeonato do Mundo da modalidade, que vai decorrer na Austrália e Nova Zelândia a partir de 20 de julho.

Os bilhetes esgotaram esta quarta-feira e prevê-se assim que seja batido o recorde de assistência de público num jogo da seleção de futebol feminino. O Portugal-País de Gales de abril, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, é até agora o jogo com mais espectadores: 11.055.

Dada a previsível enchente, tanto a Câmara Municipal do Porto como a Federação Portuguesa de Futebol deixam recomendações aos adeptos.

As duas entidades sublinham a necessidade de os adeptos chegarem atempadamente ao estádio, para os habituais procedimentos de segurança. As portas abrem às 19h00.

Numa zona de difícil estacionamento e onde podem ser implementadas restrições ao trânsito por causa do jogo, recomenda-se a deslocação para o recinto de transportes públicos.

“Os adeptos têm ao dispor as linhas 201, 202, 203, 208, 501, 502, 503, 507, 601, da STCP, bem como a estação de metro de Francos“, refere a CMP.

A autarquia chama ainda a atenção dos portadores de bilhetes para as portas 9 a 15, que deverão aceder ao estádio “pelo lado Nascente – através da Rua Tenente Valadim/Rua Engenheiro António de Almeida (Junto ao Hotel Sheraton Porto)”.

Antes do encontro, está programada uma atuação de Tony Carreira, que cantará o hino nacional acompanhado de cem crianças e jovens da pediatria do IPO do Porto.

No sábado, a seleção portuguesa de futebol feminino empatou a zero com a Inglaterra, atual campeã da Europa da modalidade. Naquela que vai ser a primeira participação da seleção portuguesa num Mundial de Futebol Feminino, a equipa treinada por Francisco Neto tem o primeiro jogo marcado para o dia 23 de julho, na Nova Zelândia, frente aos Países Baixos.

O encontro entre Portugal e a Ucrânia está agendado para as 20h45 desta sexta-feira e vai ter transmissão em direto na RTP.