É com vista para o rio que deu nome ao álbum de maior sucesso da banda – “Rock in Rio Douro” (1992) – que os GNR vão atuar, a 2 de outubro, no North Music Festival, anunciou esta quarta-feira a organização.

A celebrar 40 anos de carreira, a banda apresenta-se na sua mais recente formação, com Tóli César Machado e Jorge Romão a acompanharem Rui Reininho (que este ano regressou aos discos de originais). No palco, montado na Alfândega do Porto, serão assim seguramente lembrados muitos temas que já fazem parte da mobília musical do país, de “Dunas” a “Ana Lee”, de “Tirana” a “Efetivamente”, de “Sangue Oculto” à sempre apoteótica “Pronúncia do Norte”.

Inicialmente previsto para maio, depois do hiato de 2020 por causa da pandemia, o North Music Festival decidiu adiar uma segunda vez as suas datas, mas desta vez para o outono, mantendo no alinhamento os cabeças de cartaz que já tinha anunciado, como Deftones, The Waterboys ou The Script (estes últimos atuam no dia dos GNR). A estes juntartam-se, mais recentemente, os OneRepublic.

Os bilhetes diários para o festival têm um custo de 50 euros, ao passo que o passe geral “em pré-venda limitada”, segundo a organização, custa 90 euros.

Dado o contexto pandémico, a organização informa também que tem estado a preparar o evento em articulação com a Direção-Geral da Saúde, o Governo e outras autoridades locais para assegurar “o cumprimento de todas as normas de segurança”. Prevista está já a possibilidade de os participantes usarem à entrada o Certificado Digital Covid-19.

Cartaz North Music Festival já revelado:

30 de setembro
Deftones
Moonspell
Bizarra Locomotiva
Paus
Paraguaii

1 de outubro
OneRepublic

2 de outubro
The Script
The Waterboys
GNR